Atrativos

O Artesanato

O artesanato goiano é conhecido por sua inspiração na natureza, e Caldas Novas não é exceção. Marcado pelo uso de matéria-prima da região, como fibras, raízes, folhas e frutos, e pela representação das belezas do cerrado em pinturas e esculturas.

Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Produzindo a famosa cachaça de Caldas Novas, além de açúcar mascavo, rapadura e melado, tudo em conformidade com a tradição dos antigos alambiques coloniais e sob rígidos padrões de qualidade, a Cachaçaria Vale das Águas Quentes fica aberta diariamente à visitação do público, que pode acompanhar o processo de fabricação de seus produtos e visitar a exposição fotográfica e o acervo de objetos da época colonial.

Jardim Japonês

Patrimônio turístico de Caldas Novas e Inspirado nos jardins dos templos budistas, o Jardim Japonês é guardado por dragões, e tudo tem um significado: as tamareiras representam os amigos, os cactus representam os inimigos, a ponte representa a paz, etc.

Em meio à natureza exuberante, seus pagodes convidam à meditação num lugar repleto de misticismo e livre do estresse cotidiano.

Doces Caseiros Dona Maria

Produzidos desde a década de 1960, quando teve início o turismo de saúde em Caldas Novas, os doces e licores típicos de Dona Maria hoje são tradição na cidade.

Embora o negócio tenha se ampliado no decorrer do tempo, os Doces Caseiros de Dona Maria, desde os mais tradicionais até os mais exóticos, como os de tomate e de jiló, mantêm ainda as características de produção artesanal.

Igreja Matriz

Patrimônio turístico de Caldas Novas, a igreja foi construída em 1850, e é a construção mais antiga do centro de Caldas Novas.

Reformada em 1999, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores manteve as paredes e colunas de madeira originais, que retratam a prosperidade da cidade à época de sua construção.

Mirante Serra Verde

Anexo ao Serra Verde Chocolates e Presentes, tradicional ponto turístico de degustação e compra dos famosos chocolates de Gramado, presentes e artesanato em geral, o Mirante Serra Verde é aberto ao público e, proporcionando uma ampla visão de Caldas Novas, é um excelente local para fotografar a cidade.

Monumento às Águas

Inaugurado em 2004 pelo Hotel Thermas diRoma, o Monumento às Águas é uma homenagem ao principal atrativo turístico da região, as águas termais.

Aberto à visitação pública, possui magníficas esculturas, cascatas artificiais e jardins.

Malhas de Gramado

Em 1992 surgiu a pioneira em Caldas Novas a Malhas de Gramado para atender a população local e também ao turista que vem de varias regiões do país. A loja na época tinha 45m² e o nome surgiu porque vendia somente roupas de inverno de Gramado RS.

Em 1994 a loja foi ampliada e o mercado diversificou os produtos e em 1999 teve uma nova ampliação devido ao grande aumento de clientes e dos grupos de excursões e já em 2000 a loja começou a fabricar suas próprias camisetas  - Lembranças de Caldas Novas e a loja continua no mercado ate hoje.

Santuário Nossa Senhora da Salette

O Santuário Diocesano N. Sra. da Salette, em Caldas Novas, Diocese de Ipameri – Estado de Goiás, foi criado por Dom Guilherme Antônio Werlang, MSF, Bispo desta Diocese, por Decreto exarado a 19 de setembro de 2004, e instalado oficialmente na primeira Romaria Penitencial no dia 17 de outubro do mesmo ano.

O Santuário está aberto a toda e qualquer pessoa residente em Caldas Novas, bem como aos visitantes e peregrinos que vierem buscar atendimento pastoral ou expressar a sua fé cristã.