Atrativos

RODOVIA DOS ROMEIROS

Ao longo da GO-060, entre Goiânia e Trindade, devotos caminham por um percurso de cerca de 17 km, Ás margens da rodovia estão 14 painéis duplos, divididos em sete estações, que representam a Via Sacra. As obras foram criadas em 1988 pelo artista plástico Omar Souto.

PORTAL DA FÉ

Monumento com a Imagem do Divino Pai Eterno e uma cruz com mais de 20 metros de altura, acolhe os devotos logo na entrada da cidade. Muitos fiéis colocam, em sua base, velas com pedidos e intenções.

IGREJA MATRIZ

Em 1912, foi inaugurado o primeiro Santuário do Divino Pai Eterno, hoje conhecido como Santuário Velho, Igreja Matriz ou Paróquia do Divino Pai Eterno. Além da imagem do Divino Pai Eterno.

IMAGEM DE CONSTANTINO E ANA ROSA

Imagem foi construída as margens do Córrego Barro Preto para representar o local onde Constantino encontrou o medalhão enquanto trabalhava em sua fazenda. A imagem demonstra o momento em que Constantino mostra o medalhão a sua esposa Ana Rosa e ela se prostra diante dele em devoção.

PARQUE MUNICIPAL E CARREIRÓDROMO

O Parque Municipal é um área de lazer para a comunidade local e turistas da cidade, possui 03 represas e é neste espaço que está localizado o maior Carreiródromo do mundo. O desfile de Carros de Bois realizado durante a festa do Divino Pai Eterno movimenta atualmente mais de 250 carros de bois.

VIA SACRA INTERNA

O conjunto de 14 estações foi criado pelo artista plástico Elias Santos. As estátuas em tamanho natural retratam o caminho que Cristo percorreu: paixão, morte e ressurreição. Encontra-se ao longo da Av. Constantino Xavier, entre o Santuário Basílica e a Igreja do Santíssimo Redentor.

IGREJA DO SANTÍSSIMO REDENTOR (PE PELÁGIO)

Construída numa elevação de terreno, a Igreja acolhe os restos mortais do Padre Pelágio, que desenvolveu importante trabalho religioso e social. Também abriga os túmulos de outros Missionários Redentoristas.

CONSTRUÇÃO DO NOVO SANTUÁRIO

Com o aumento significativo no número de devotos, o Santuário Basílica se tornou pequeno para atender e bem acolher todos que visitam Trindade. Foi iniciada então a construção do Novo Santuário, a cerca de um quilometro do atual Santuário Basílica, que possibilitará maior conforto, organização, segurança e oração. Ao lado das obras, os devotos encontram uma Capela e um Cruzeiro para momentos de reflexão e prece.

CARMELO DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Inaugurado em 2009, destina-se às Irmãs Carmelitas Descalços, que vivem em clausura na prática da oração. O ambiente é ideal para quem busca momentos de reflexão, com pátio externo, fonte, capela e três locutórios.

VILA SÃO JOSÉ BENTO COTTOLENGO

Uma das mais tradicionais entidades filantrópicas do Centro-Oeste, desenvolve ações sociais voltadas para saúde, educação, cultura e lazer, promovendo a vida com qualidade à pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Há mais de 60 anos, é exemplo de amor ao próximo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES DURANTE VISITA.

Para tornar sua visita mais agradável, pedimos que sejam observados alguns cuidados e orientações:

RESPEITO E INCLUSÃO SOCIAL - Não tenha medo de se aproximar e falar com os pacientes. Eles são como você, apenas têm dificuldades específicas.

ALIMENTOS - Mesmo que solicitado não dê nenhum tipo de alimentos aos pacientes. Todos seguem dieta balanceadas.

AMBIENTE LIMPO E PRESERVADO - Procure os locais adequados para depositar lixo. Não pise na grama nem colha flores dos jardins.

FOTOS, FILMAGENS E ENTREVISTAS - É terminantemente proibido. Somente com autorização prévia da direção.

OFERTAS DE DINHEIROS E OBJETOS - Não dê dinheiro, bijuterias ou qualquer outro objeto diretamente aos pacientes, isso pode expô-los ao perigo. Procure a recepção para entregar qualquer tipo de doação, seja em dinheiro, produtos ou alimentos.

Seja um benfeitor permanente da Vila São Cottolengo. Sua doação ajuda a escrever esta história.

Informações: (62) 3506-9000 / 3506-9222   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

SANTUÁRIO BASÍLICA DO DIVINO PAI ETERNO

De vários pontos da cidade, é possível avistar o templo, que faz parte da história trindadense e chama atenção pela beleza arquitetônica. O Santuário Basílica encanta os devotos com belos vitrais, cúpula, capelas, gruta, sala dos milagres e confessionários. Lá as pessoas podem se aproximar da Imagem do Divino Pai Eterno e o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.